Recebi uma encomenda para testar o ChatON, aplicativo multi-plataforma da Samsung que chega para entrar na briga do mercado de apps de bate-papo.
Os apps de bate-papo são um sucesso tremendo porque através de planos de dados ou simplesmente usando o wifi, não se paga o alto custo das mensagens de texto via SMS. É tanto o sucesso deste tipo de aplicativo que as operadoras recentemente revisaram seus planos de SMS e agora oferecem pacotes ilimitados a preços convidativos. Convidativos os preços, mas ainda representam um custo e o SMS acaba oferecendo recursos limitados.
A explosão desse segmento começou com o BlackBerry Messenger, o querido BBM, que fez o BlackBerry ganhar fôlego e aumentar suas vendas entre adolescentes, que podiam passar o dia batendo papo sem pagar.
Na sequência, entrou o Whatsapp, oferecendo bate-papo entre aparelhos de fabricantes diferentes e outros players foram chegando.
Para quem usa este tipo de app e já está confortável com o seu, o assunto parece resolvido. Mas se olharmos como o mercado de smartphones está crescendo, percebemos que ainda há uma oportunidade fantástica para se ganhar usuários, em especial aqueles que acabaram de comprar seus smartphones e ainda não escolherem um app de bate-papo.
De olho nessa oportunidade, a gigante Samsung lançou o ChatON e lançou em grande estilo. Disponível para iOS, Android e Blackberry em 120 países e 66 idiomas, o ChatON traz além do bate-papo uma série de funcionalidades bacanas, muitas delas já de consagrado sucesso no MSN Messenger, o programa líder de todos de comunicação nos PCs.
O ChatON pode ser inteiro customizável, oferece inúmeros pacotes de icones animados e um espaço para criar imagens à mão livre, integradas com áudio. A integração com Facebook e Twitter é total e é possível se deixar recados para os outros usuários em seus ‘murais’.
A enorme disponibilidade em termos de plataforma, idiomas e diferenciais de funcionalidades são itens importantíssimos para o ChatON entrar pra valer na briga dos apps de bate-papo.
O seu enorme desafio vai ser construir a base de usuários, pois por mais interessante que seja um app social, de nada adianta se os seus amigos não estiverem lá.
O desafio é grande, mas uma gigante como a Samsung tem tudo pra conseguir entrar pra valer nessa briga.
Visite o site do ChatON para mais informações faça o download.
(post patrocinado)
O post Com ChatON, Samsung entra na briga dos apps de chat (post patrocinado) apareceu primeiro em ViuIsso?.